Uma mulher de 32 anos ficou gravemente ferida ao tentar acender uma churrasqueira com álcool, em Mineiros, no sudoeste de Goiás. Segundo relatos da própria mulher aos bombeiros, ao tentar acender o fogo da churrasqueira utilizando álcool líquido, o fogo saltou para o recipiente que estava em sua mão, causando uma explosão que a atingiu em diversas partes do corpo.
Apesar da gravidade das queimaduras, a vítima estava consciente quando os bombeiros chegaram ao local e conseguiu caminhar até a viatura ao lado de seu companheiro. Ela foi inicialmente levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mineiros. O acidente aconteceu no sábado (23).
A mulher sofreu queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus, com predominância de lesões de segundo grau, em regiões como rosto, pescoço, dorso, tórax, abdômen e membros superiores.
Devido à gravidade do caso os bombeiros foram acionados para realizar o transporte aéreo da paciente até o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. Um avião do Corpo de Bombeiros foi utilizado para realizar a transferência da vítima para a unidade hospitalar especializada em queimaduras.