terça-feira , 20 maio 2025
Notícias

Desembargador nega habeas corpus para Amanda Partata. “Crueldade e desprezo pela vida humana”, afirmou

O desembargador Silvânio Divino de Alvarenga, do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), negou o pedido de habeas corpus à advogada Amanda Partata, suspeita de envenenar o ex-sogro e a mãe dele durante um café da manhã.

Na decisão, o magistrado destacou a crueldade e o total desprezo pela vida humana atribuídos à suspeita, considerando os indícios apresentados pela Polícia Civil como suficientes para mantê-la detida.

Amanda Partata, de 31 anos, está presa na Casa do Albergado em Goiânia desde o último dia 20. Ela é acusada de envenenado o pai e a avó de seu ex-namorado, Leonardo Alves Pereira, 58 anos, e Luzia Tereza Alves, 86 anos, durante um café da manhã no dia 17 do mesmo mês. Segundo a Polícia Civil, a suspeita teria colocado veneno em um suco de uva, que foi consumido pelas vítimas.

A defesa de Amanda Partata solicitou que ela respondesse ao processo em liberdade, argumentando que não representava risco para outras pessoas nem para a investigação. No entanto, o desembargador Silvânio Alvarenga fundamentou sua decisão afirmando que os indícios de autoria apresentados pela polícia são suficientes para justificar a manutenção da prisão.

Artigos relacionados

Notícias

Pablo Marçal vira réu por expedição arriscada no Pico dos Marins

• Risco coletivo A Justiça de São Paulo aceitou denúncia do Ministério...

Notícias

Preso nesta terça, procurador da Alego integrava esquema judicial

• Esquema judicial O procurador da Assembleia Legislativa de Goiás, Cristiano Oliveira...

Notícias

Sogros de deputado do Paraná morrem após acidente em Goiás

Colisão  Os sogros do deputado estadual do Paraná, Requião Filho, morreram após...

Notícias

Mais de 5 milhões podem perder título de eleitor, alerta TSE

• Títulos cancelados O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que mais de...