domingo , 20 abril 2025
Notícias

Sejamos francos: alguém sentiu falta da Câmara nesses últimos 13 dias de ocupação?

A suspensão da greve dos servidores da Educação municipal devolveu aos vereadores o plenário da Câmara. Nos últimos 13 dias, ele esteve ocupado por professores, cruzes de papel com o nome do Sintego e cartazes contra o prefeito Paulo Garcia (PT) e a secretária de Educação, Neyde Aparecida.

A pergunta que se faz é: que falta fez a Câmara nessas quase duas semanas de ocupação? Goiânia sofreu prejuízos?

Infelizmente ou felizmente, descobrimos que os vereadores são altamente dispensáveis na vida da cidade.

A Capital passou muito bem sem as homenagens distribuídas a granel por Carlos Soares (PT), irmão de Delúbio, ou pelas menções honrosas de Tayrone di Martino (PT) e Cida Garcêz (SDD) que volta e meia interrompem as sessões.

Goiânia continuou a mesma nos 13 dias em que Clécio Alves (PMDB) foi privado de exercer a presidência da Câmara em sua plenitude.

E assim ficaria por muitos outros dias sem as intervenções estapafúrdias da líder do governo municipal na Casa, Célia Valadão (PMDB) ou o puxassaquismo desmedido de Mizair Lemes Jr. (PMDB).

A greve, se pensarmos bem, tem um amplo caráter didático. Ela ensinou, dessa vez, que podemos viver com bem menos vereadores. Bem menos escândalos.

Artigos relacionados

Notícias

Goiânia enfrenta caos na saúde, aponta TCM, e Mabel na Europa. É mole?

Saúde caótica • Um relatório do Tribunal de Contas dos Municípios de...

Notícias

Justiça rejeita ação da “Lava Jato do Cerrado” e defesa aponta abusos da Operação Decantação

Sem provas • A Justiça Federal julgou improcedente uma das ações por...

Notícias

Técnico em refrigeração desaparece em Aparecida de Goiânia após enviar mensagens enigmáticas à família

Desaparecido • O técnico em manutenção de ar-condicionado Geraldo Nogueira Cavalcante, de...