Sem nenhum anúncio prévio, os membros da equipe do prefeito Paulo Garcia (PT) foram tirados do expediente e reunidos nesta segunda-feira em um hotel de Goiânia para um treinamento com a consultora de imagem Olga Curado – a mesma que cuidou da candidata Dilma Rousseff, cujo perfil de durona precisava ser suavizado na campanha de 2010.
Descoberta a reunião – o blog 24 Horas deu a notícia em primeira mão –, a apuração jornalística começou e nesta terça-feira O Popular dá detalhes do evento, produto da queda de popularidade de Paulo Garcia e da sucessão de crises enfrentadas pela Prefeitura.
Mas algumas perguntas continuam sem resposta.
A consultora Olga Curada cobra caro. Quem pagou? Quem contratou Olga Curado? Quanto custou? Foi a Prefeitura? Se não foi, qual o interesse de quem pagou em disponibilizar esse tipo de assessoria para funcionários públicos municipais? Se foi a Prefeitura, é o caso de saber: essa despesa é legal? É correto usar recursos públicos para ensinar funcionários públicos municipais a responder com “cautela” a questionamentos da imprensa (essa finalidade, responder com “cautela”, foi admitida pelos organizadores do treinamento em O Popular desta terça)?
Cabe ao prefeito Paulo Garcia responder.
LEIA MAIS: