Veja comentário do jornalista Ricardo Setti sobre o sumiço de Lula desde que eclodiram os protestos de rua no Brasil.
O blog do Augusto Nunes está aí para nos lembrar que Lula há longos, intermináveis 217 dias não diz uma só palavra sobre o escândalo Rosegate — o balcão de tráfico de influências que sua amigona Rosemary Noronha instituiu no gabinete da Presidência em São Paulo, que chefiava por decisão de Lula.
Há outra contagem em andamento: Lula não coloca o nariz na rua e não se manifesta publicamente, em pessoa — Facebook não vale –, há 22 dias sobre os protestos que tomam conta de centenas de cidades pelo país afora.
Nessa hora, onde é que está o Grande Líder?
Onde está, o que quer, o que pensa, o que avalia, o que diz às pessoas o Presidente Mais Popular da História Deztepaiz?
Como se coloca, neste momento importante da vida brasileira, O Inventor do Brasil, o Homem antes do qual Nada Foi Feito em Prol da População desde Pedro Álvares Cabral? O “Deus” do Nunca Antes na História Deztepaiz? O Responsável pelo Brasil-Maravilha?
Lula tem falado, sim. Mas em recintos fechados, e para plateias amestradas de lambe-botas. Tenta de alguma maneira fazer o lulopetismo faturar o que ocorre nas ruas.
A verdade, porém, é que Lula não sai às ruas porque tem medo — e tem medo porque, se achando Dono da Rua, viu que elas não pertencem a ninguém.