O deputado estadual Mauro Rubem (PT) não entende nada de Direito.
Como desculpa, até que ele tem o detalhe de ser formado em odontologia, coitado.
Indignado depois de ter sido condenado – e desmoralizado – a retirar das suas redes sociais os posts difamatórios que publicou contra o governador Marconi Perillo, Mauro saiu-se com besteira atrás de besteira.
Olha essa aqui: no Twitter, ele disse que pretende aproveitar a “audiência” que terá na Justiça, junto com Marconi, para “debater” com o governador.
Deixa de ser idiota, deputado. Essa “audiência”, junto com Marconi, nunca vai acontecer.
Audiências que confrontam o autor, no caso, Marconi, e o réu, no caso, Mauro Rubem, só acontecem na Justiça Penal, em caráter obrigatório.
Já na Justiça Cível, a audiência ocorre, sim, mas o autor não precisa comparecer e pode ser representado pelo seu advogado. É óbvio que, sendo alguém muito ocupado, o governador não irá ao Fórum, deixando essa tarefa para os seus representantes – de forma perfeitamente legal.
A ideia de aproveitar uma “audiência” judicial para “debater” com a outra parte é uma estultice sem tamanho do deputado. Audiências são coisa séria e, a julgar pela severidade do juiz Ricardo Teixeira Lemos, que está conduzindo o processo e já deu uma condenação liminar para o parlamentar, uma tentativa de “debater” assuntos estranhos ao processo seria reprimida energicamente e poderia até agravar a situação do réu, no caso, Mauro Rubem..
Ou seja: o deputado levaria um belo pito por tentar fazer média em um ambiente que não é nem um pouco propício para isso.
Antes de escrever asneiras no seu Twitter, Mauro Rubem deveria se consultar com um advogado.
LEIA MAIS:
Se quiser continuar caluniando o governador, Mauro Rubem terá que pagar R$ 1 mil por dia
Juiz da 7ª Vara Cível diz que Marconi “é pessoa humana” e não merece ser caluniado por Mauro Rubem
Juiz, em liminar, diz que agressões de Mauro Rubem, a Marconi, nas redes sociais, “são criminosas”