sábado , 27 abril 2024
Goiânia

Azar dos servidores: Paulo Garcia suspendeu o crédito consignado para ajustes, mas não o retomou

Crédito é sinônimo de boa fé. No Direito, nos estudos dos Títulos de Crédito, significa confiança, estabilidade, credibilidade. Pois bem, Paulo Garcia suspendeu o crédito consignado, o empréstimo na folha de pagamento, dos servidores públicos e até agora não deu maiores explicações sobre o caso – fora um nebuloso decreto.

Então isso significa que servidor público municipal não é confiável?  Você, servidor da Prefeitura de Goiânia, não merece crédito? É isso?

A Secretaria Municipal de Finanças não sabe também explicar o motivo de tamanha demora na liberação.  Já aconteceram protestos, reclamações, milhares de ligações, reportagens e nada.

A medida do Prefeito aconteceu no começo do ano, supostamente por conta do fato dos empréstimos terem ultrapassado o limite da folha. Existe ainda a hipótese de sérias irregularidades, fato que é investigado pelo Ministério Público.

O fato é que os empréstimos deveriam ter sido retomados em julho.  Inúmeros trabalhadores utilizavam o serviço para quitar dívidas  contratadas com juros criminosos e estratosféricos, para realizar tratamento médico, para pagar estudos. E o prefeito simplesmente suspendeu.

Uma das classes de servidores que tem mais reclamado é a que acabou uma greve de repercussão nacional. Os professores já realizaram uma reclamação formal ao Sintego, que encaminhou ofício para a Prefeitura. Mas nada foi atendido.

O Goiás24horas ligou para a Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (Semgep) nesta quarta-feira e teve a informação de que o crédito deve voltar “depois do dia 15 de novembro”.  A atendente disse que não aguenta mais ouvir ligações sobre “crédito consignado”.  “Mas eles falam, falam, e sempre adiam: devem adiar de novo”.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...