A negativa da Câmara em conceder título de cidadão goianiense ao jornalista Oloares Ferreira rendeu. O Portal 730 publicou editorial pesado contra a Câmara Municipal e Clécio Alves.
Oloares ganha ao ficar sem título da Câmara: cidadania é o que ele semeia em Goiânia, longe dos amigos do alheio
A cidade não tem os vereadores que merece e o fato acaba de ser novamente comprovado. O mundo caindo sobre Goiânia e a Câmara Municipal nega título de cidadania ao jornalista Oloares Ferreira, da TV Record. Quem votou e articulou contra Oloares é amigo do alheio, não da Capital.
Oloares é um orgulho de Goiânia. A Câmara é uma vergonha.
Oloares defende o povo. A Câmara afana a sociedade.
Oloares é um astro da TV. A Câmara é uma estrela caída.
Oloares é um vencedor. A Câmara é vencida. Tão vencida que não serve para consumo, apodreceu. Aliás, sua data de validade se foi junto com a safra que tinha Iram Saraiva, Cidinha Siqueira, Aldo Arantes, Pedro Wilson, Haroldo de Britto, Darci Accorsi, Nion Albernaz, Bráulio Morais. O divisor de época é o reino de Clécio Alves.
Ao eleger Oloares inimigo da Câmara, Clécio e seus miquinhos amestrados apenas valorizaram o grande jornalista. Afinal, a cidadania conquistada por Oloares não está em título negado pela putrefacta Câmara. Cidadania é o que Oloares defende no “Balanço Geral” e nos bairros. O título de cidadania para Oloares honraria a Câmara, não o jornalista. A láurea foi aprovada para tantos pilantras que é demérito recebê-la. Ao ficar sem o título, Oloares perdeu exatamente nada. Ao ficar sem Oloares, a Câmara perdeu o que já não tinha, prestígio.
Oloares é de Crixás, mas cidadão do mundo. Fez mais pelos cidadãos e pela cidadania do que os 22 que lhe negaram o título. No futuro, a atual gestão da Câmara será lembrada pelos escândalos, o inseticida, as mamatas, as máfias, a subserviência aos lavajatos, a baixa qualidade dos integrantes. Clécio Alves será apenas um retrato na parede. E como dói saber que o chefe de um poder numa cidade tão estupenda é alguém tão estúpido.
Estupidez não é somente negar um título de cidadania a quem já exerce e semeia a cidadania mesmo sem título. Estupidez é não reconhecer a própria pequenez diante de alguém nitidamente superior. Oloares é um personagem da História de Goiás. Os 22 que lhe negaram o título são apenas riscos n’água das enxurradas que estão destruindo a cidade e os políticos dos quais os vereadores são sabujos.