sábado , 27 abril 2024
EleiçõesGoiásOpinião

“PMDB já perdeu 4 eleições desde 98 e não aprendeu que não se faz campanha com ataques e denúncias”, diz cientista política

Também entrevistada na reportagem especial do Diário da Manhã sobre os rumos da campanha eleitoral em Goiás, a professora de Ciência Política da PUC-GO, Maria Aparecida Guimarães Skorupski, afirma que, enquanto os candidatos da oposição não mudarem a sua estratégia de campanha eleitoral, o governador Marconi Perillo (PSDB) vai continuar como favorito para vencer em outubro próximo.

“O PMDB já perdeu quatro eleições em Goiás, desde 1998, e não aprendeu que não se faz mais campanha eleitoral com ataques pessoais, com denúncias sem provas. Iris Rezende precisa entender que o eleitorado goiano, a cada eleição, fica mais exigente e quer dos candidatos comportamento sério e responsável na apresentação de propostas para mudar a vida das pessoas”, explica a professora.

Maria Aparecida Guimarães Skorupski diz que, por ter vencido três eleições para o governo de Goiás, Marconi Perillo “apresenta-se, mais uma vez à frente dos adversários, já que a oposição permanece vendendo uma imagem retrógrada, desatualizada e sem sintonia com o conjunto da sociedade goiana.” Para ela, o debate, na campanha eleitoral, precisa ser voltado para os projetos que possam modernizar o Estado. “Quem não fizer essa leitura, certamente vai ficar para trás”, conclui.

 

Artigos relacionados

Opinião

Piada: Caiado tenta minimizar superfaturamento de R$ 62,5 milhões em seu governo: ‘falha de caráter’

Sobre caráter o jornalista Carlinhos Oliveira escreveu certa vez um texto que...

Opinião

Delegada Sabrina Leles tem mãos sujas com a lama da perseguição do governo Caiado

O Sumo Sacerdote Caifás era uma pessoa que não media esforços para...

Opinião

Gracinha Caiado tenta fazer politicagem com celulares do governo Lula enviados aos Conselheiros Tutelares

O oportunismo da dona Gracinha Caiado na distribuição dos aparelhos celulares enviados...