sexta-feira , 26 abril 2024
Notícias

“Operação Resgate” de 100 dias, marketing barato lançado por Roberto Naves para conter o esvaziamento de Anápolis, cai no vazio. Perda de importância diante de Aparecida é irreversível

A “Operação Resgate”, lançada pelo novo prefeito de Anápolis, Roberto Naves, logo ao tomar posse, com o objetivo, segundo ele mesmo, de conter o esvaziamento político e econômico da cidade diante do crescimento industrial de Aparecida, já caiu no vazio.

A ação nunca passou de um amontoado de metas confusas, que incluía até tapar os buracos que se multiplicam nas ruas e avenidas anapolinas, e foi definida pelo prefeito como uma reação à suposta perda de prestígio da cidade – principalmente em função do espetacular desenvolvimento de Aparecida, que hoje conta com 9 polos industriais e está economicamente empatada com Anápolis, com tendência a passar à frente. Não à toa, o PT ocupou durante 8 anos a Prefeitura anapolina, período que corresponde à decadência da cidade.

Mais de 30 dias depois de assumir a Prefeitura, Roberto Naves é o primeiro a não falar mais na tal “Operação Resgate”. E nunca conseguiu explicar, por exemplo, o que tapar os buracos das vias públicas de Anápolis teria a ver com a recuperação econômica e política do município.

Analistas independentes da economia goiana enxergam a trajetória de Aparecida como irreversível, no sentido de ultrapassar a importância de Anápolis, em todos os campos. Aparecida, na verdade, seria geográfica e estrategicamente o verdadeiro centro de distribuição logística de Goiás e não Anápolis, cidade hoje esvaziada pela preferência das empresas por investimentos em Aparecida, muito mais bem localizada e mais próxima de São Paulo – maior centro econômico do país – do que a antiga “Manchester” goiana.

Com marketing e falatório vazio, o prefeito Roberto Naves não vai conseguir sair do atoleiro em que o seu município se meteu depois de 8 anos de administração do PT.

Artigos relacionados

Notícias

Assassinato no interior de Goiás; Atleta é morto a tiros em Mambaí

Fato Um crime chocou a pacata cidade de Mambaí na noite da...

Notícias

Goiás violento: homem mata e carboniza corpo de desafeto após briga por causa de droga

Fato Um homem matou e carbonizou o corpo de um desafeto após...

Notícias

Homem morre após empilhadeira tombar sobre ele na Ceasa, em Goiânia

Fato Um homem, de 27 anos, morreu após uma empilhadeira tombar sobre...

Notícias

Observatório do CNJ e do CNMP vão acompanhar o caso Escobar. Família espera por prisão de Jorge Caiado

Fato • O assassinato de Fábio Escobar, ex-coordenador da campanha eleitoral de...