sexta-feira , 26 abril 2024
Notícias

Vereadores recebem presidente do CODESE com hostilidade. Desconfiança com os interesses do conselho, dominado pelo setor imobiliário, é muito grande

O presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (CODESE), Renato de Sousa Correia, fez uso da Tribuna Popular da Câmara Municipal, para tentar explicar o objetivo da parceira efetuada entre a entidade e a prefeitura de Goiânia no último dia 10 de março.

Os vereadores desconfiam que toda é ascensão meteórica do CODESE pode tirar prerrogativas da Câmara. E tem mais. O conselho é dominado pelo setor imobiliário e soa estranho tamanha benevolência com a prefeitura e essa preocupação toda com o futuro da cidade.

“O Codese começou bem pelo fato de vir a essa Câmara, porque é aqui que as decisões são feitas, mas, com todo respeito, o histórico que temos com o setor imobiliário é uma tristeza, é um setor que não tem respeito com esta Casa. Não sei de onde vem esse altruísmo, mas ninguém trabalha de graça. Isso precisa ficar claro para a população”, alertou o vereador Zander Fábio.

“Entendo e defendo que o empresário tenha direito de colocar suas posições, mas não podemos querer camuflar, falar que são exclusivamente técnicos e que defendem os interesses da sociedade. Sabemos que existem empresários bons e empresários ruins, mas eles representam apenas um segmento da sociedade. Dizer que o setor empresarial representa a sociedade é uma falácia”, disse Elias Vaz.

Artigos relacionados

Notícias

Homem desce de caminhão para fazer reparos no veículo e morre após ser atropelado por carreta

Fato Um caminhoneiro, de 36 anos, morreu após ser atropelado por uma...

Notícias

OAB-GO suspende registro de advogada acusada de matar o ex-sogro e a mãe dele envenenados

Fato A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO) suspendeu o...

Notícias

Morre Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, aos 51 anos

Fato O cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, faleceu nesta sexta-feira...

Notícias

Jovem que matou mãe a facadas em Valparaíso diz não estar arrependido

Fato O jovem Kevin Alex Pereira, de 22 anos, que matou a...