segunda-feira , 25 novembro 2024
Nacional

Baldy, na ONU: meta é reduzir tempo de viagem de trem em São Paulo em 25%

Ao participar de conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) para mobilidade urbana em Nova York na semana passada, o ex-deputado federal por Goiás e hoje secretário de Transportes de São Paulo, Alexandre Baldy, afirmou que uma das metas de sua gestão é reduzir o tempo de viagem em metrôs e trens do Estado. No caso dos trens, chegará a 25%. 

O caminho para alcançar este objetivo na CPTM é a aquisição de 34 trens e investimentos em energia e sinalização. Baldy afirma também que o intervalo entre trens será reduzido para 3 minutos. “Também estamos planejando e executando obras de acessibilidade em 32 estações da malha ferroviária para dar mais conforto não só às pessoas com deficiência, mas a todos os passageiros”, diz o secretário.

No Metrô, as linhas mais antigas (1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha) receberão novo sistema de sinalização, o CBTC (Communications-based train control), além de sistemas de transmissão digital com fibra óptica, transmissão audiovisual dos trens em tempo real para o Centro de Controle e painéis multimídia. “Essas ações possibilitarão redução do tempo de viagem, redução de consumo de energia, segurança e melhoria da comunicação entre os sistemas. Também está programada a aquisição de mais 44 trens para a melhoria da oferta de lugares”, completa Baldy.

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...