O prefeito de Senador Canedo, Misael Oliveira (PDT), não pode nem ouvir falar no nome do seu colega (aliado?) Paulo Garcia (PT).
O motivo é o transporte coletivo na Região Metropolitana. Misael é conhecido pelo temperamento às vezes explosivo e dá pinta de que não vai dar trégua para o petista.
Misael tem falado esta semana que é preciso abrir a caixa-preta do transporte coletivo e das planilhas de custos das empresas. Ele ressalta que ninguém tem acesso às planilhas e que isso é um absurdo.
As empresas ameaçam e dizem que não suportam bancar a tarifa a R$ 2,70, pois estão tendo prejuízo. A prova deste “prejuízo”, que até Deus duvida, poderia ser comprovado nas planilhas, mas elas são guardadas a sete chaves.
Misael então vai para cima de Paulo. Tudo porque é a prefeitura quem indica o presidente da CMTC e também é ela quem tem a maioria das cadeiras da CDTC, são quatro.
Resumindo para o leitor: é a Prefeitura de Goiânia quem manda no transporte coletivo. Se Paulo Garcia bater o pé, tudo pode mudar, para melhor ou pior.
É por isso que Misael está tão nervoso com Paulo. Ele quer que o petista ajude na divulgação das planilhas.
O assunto foi tema de reportagem do site Goiás 247:
http://www.brasil247.com/pt/247/goias247/108873/Misael-exige-abertura-da-caixa-preta-do-Setransp.htm