segunda-feira , 21 abril 2025
EleiçõesGoiânia

Para semanário, Paulo Garcia confia em Iris para ser candidato ao governo em 2014

Leia matéria do jornal Tribuna do Planalto:

‘Escondido’, Paulo confia em Iris

A preferência do PT por Antônio Gomide não impede que Paulo Garcia ainda mantenha o sonho de ser candidato ao governo em 2014. A aposta do chefe do Executivo goianiense ainda é a proximidade dele com o ex-prefeito da capital Iris Rezende (PMDB), que poderia interceder a seu favor em um cenário de indefinição na oposição.

A avaliação de conselheiros do prefeito é que o cenário de indefinição no grupo contrário ao governador Marconi Perillo pode ser favorável ao petista. Por isso, a estratégia é manter Paulo o mais longe possível dos rumores sobre uma candidatura em 2014, deixando livre o cenário para disputas entre outros pré-candidatos, como o próprio Iris Rezende, o empresário Júnior do Friboi e Antônio Gomide.

Com a indefinição permanecendo, o prefeito surgiria como uma espécie de “nome natural” do grupo e, justamente nesse momento, a proximidade com Iris Rezende seria determinante, já que o peemedebista, que tem grande influência dentro do bloco oposicionista, seria um “avalista” da candidatura de Paulo. Em 2012, por exemplo, isso já aconteceu, quando Iris enfrentou o próprio PMDB para defender o petista como postulante à prefeitura de Goiânia.

A boa relação com Iris é, de fato, um trunfo, especialmente se comparada à afinidade do peemedebista com os irmãos Rubens Otoni e Antônio Go­mide. O problema é que, antes de tudo isso, Paulo terá de contornar as dificuldades vividas nos primeiros meses na prefeitura de Goiânia. Apesar do petista e seus aliados fazerem força para defender a gestão, os desgastes começam a afetar a popularidade do chefe do Executivo goianiense.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: filho com problemas psiquiátricos mata mãe a facadas

Goiânia Um homem, que não teve o nome divulgado, matou a própria...

Goiânia

Indústria das multas de Mabel preocupa motoristas de app em Goiânia: “Estão destruindo nosso trabalho”

Insegurança e medo A criação de uma verdadeira indústria das multas, gerida...

Goiânia

Mabel cobra empresários sobre o lixo, mas ignora o caos nos cemitérios públicos de Goiânia

Descaso Enquanto o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, protagoniza confrontos públicos e...