Patrícia Pereira Veras era um nome nunca antes mecionado em Goiânia até que o prefeito Paulo Garcia (PT) foi reeleito.
Ao anunciá-la como nova titular da SMT, Paulo a rotulou como especialista em assuntos de trânsito e guru em mobilidade urbana.
Quase seis meses depois de assumir o cargo, Patrícia agora faz jus a outro rótulo: o de gerente da indústria da multa no trânsito em Goiânia.
O corredor universitário, sua grande obra, gerou 60,4 mil multas entre 25 de novembro de 2012, sua data de implantação, e 11 de julho de 2013.
Sem contar o impacto negativo que causou no comércio da Rua 10, que previa prejuízos desde antes da sua implantação e por isso queimou pneus nas ruas em protestos contra o prefeito.
Em artigo publicado no jornal O Popular desta segunda-feira (22), a estrangeira Patrícia Veras diz que os corredores exclusivos, como o da Rua 10, tiveram adesão popular. “uma conquista dos cidadãos foi o corredor preferencial de ônibus”. Será?
Vale perguntar para os motoristas que receberam as multas.
Curiosamente, Patrícia insiste ainda na ladainha sustentável, que de tão descolada da prática administrativa da prefeitura já foi abandonada até por Paulo Garcia. “Ao priorizar o trânsito e a mobilidade urbana, a gestão municipal aposta numa cidade com qualidade de vida sustentável e planejada”.