quinta-feira , 25 abril 2024

Júlio Meirelles aponta incoerência da gestão de Lúcio Flávio e diz que anuidade da OAB-GO está entre as três mais caras do país

Em texto publicado nas redes sociais, o advogado Júlio Meirelles aponta incoerência da gestão de Lúcio Flávio e diz que anuidade da OAB-GO está entre as três mais caras entre todas as seccionais do país.

Meirelles disse que a atual gestão da OAB-GO sempre teve como bandeira eleitoral a crítica ao que chamava de “alto custo” da anuidade para o exercício da profissão de advogado.

O advogado afirma que a gestão de Lúcio Flávio por demagogia somente não reajusta a anuidade em ano eleitoral, como ocorreu em 2018 e ocorrerá, possivelmente, em 2021. 

Leia na íntegra o texto de Júlio Meirelles:

“Uma gestão tomada pela incoerência

Não basta estarmos entre as três anuidades mais caras do país. É preciso reajustar em 5% (percentual acima da inflação) a mais o valor que já pagamos, que agora em 2020 chega a R$ 1.128!

O que observamos é a total incoerência da atual gestão da OAB-GO, que sempre teve como bandeira eleitoral a crítica ao que chamava de “alto custo” da anuidade para o exercício da profissão. Sempre defendeu a redução do valor, mas nunca cumpriu o que pregava! E, o que é pior, ainda se contradisse com a promessa de campanha aumentando o valor dos boletos pagos pelas Advogadas e Advogados de Goiás.

Estamos diante da completa demagogia de uma gestão, que se vale de promessas inexequíveis para vencer o pleito eleitoral e não cumpre o que promete. *Alerto os colegas para o proselitismo do grupo que se encontra à frente da Ordem, que somente em ano eleitoral não reajusta a anuidade, como o fez em 2018. Provavelmente, em 2021, este grupo também não realizará o reajuste, já que se trata de ano de eleição*.

Vivemos um momento delicado diante das incertezas econômicas do nosso país. Sabemos da dificuldade por que passam as novas Advogadas e os novos Advogados que ingressam no mercado de trabalho e o quanto representa para eles o peso de arcar com o elevado valor da anuidade da Seccional Goiana, mesmo com o desconto concedido aos profissionais em início de carreira, que aliás, é praticado há anos por iniciativa de gestões passadas. Não deveria ser este o “incentivo” para que nossos colegas consigam conquistar seu espaço profissional.

A pergunta que fica é: por que outras seccionais conseguem manter o valor sem reajustes e a OAB-GO não? Seria falta de competência para gerir a Ordem sem a necessidade de aumentar a sobrecarga de contribuição das Advogadas e Advogados? Deixo a reflexão a vocês.

Julio Meirelles”

Artigos relacionados

Notícias

Assassinato no interior de Goiás; Atleta é morto a tiros em Mambaí

Fato Um crime chocou a pacata cidade de Mambaí na noite da...

Notícias

Goiás violento: homem mata e carboniza corpo de desafeto após briga por causa de droga

Fato Um homem matou e carbonizou o corpo de um desafeto após...

Notícias

Homem morre após empilhadeira tombar sobre ele na Ceasa, em Goiânia

Fato Um homem, de 27 anos, morreu após uma empilhadeira tombar sobre...

Notícias

Observatório do CNJ e do CNMP vão acompanhar o caso Escobar. Família espera por prisão de Jorge Caiado

Fato • O assassinato de Fábio Escobar, ex-coordenador da campanha eleitoral de...