Veja matéria postada no site do Jornal Opção:
Comentário de Kid Neto com teor racista repercute na imprensa nacional
Postagem no Twitter foi tema de matéria no jornal “O Estado de S. Paulo” nesta quinta-feira. Ministro Joaquim Barbosa afirma não ver motivos para processar o peemedebista, que se retratou
Caroline Almeida
O comentário de cunho racista feito por Kid Neto sobre o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, tem obtido repercussão nacional. Publicada na rede social Twitter nesta segunda-feira (22/7), a declaração, que visava abordar o fato de Barbosa, aparentemente, não ter cumprimentado a presidente Dilma Rousseff na recepção do Papa Francisco, acabou sendo destacada no jornal “Estado de S. Paulo” nesta quinta-feira (25).
A repercussão negativa do post do peemedebista o forçou a se retratar. Nesta quarta-feira (24), Kid Neto utilizou o Twitter para pedir desculpas a Joaquim Barbosa e a todos que se sentiram ofendidos com suas palavras.
Durante a semana, várias declarações sobre o assunto foram divulgadas. Na terça-feira (23), o dirigente do PPS-GO, Nelson Soares dos Santos, emitiu nota de repúdio à declaração de Kid Neto. Na tarde desta quarta-feira (24), o Supremo se posicionou negando que Barbosa tenha sido descortês com a presidente. No mesmo dia, o PMDB emitiu nota reforçando a contrariedade do partido a qualquer tipo de ato de racismo.
A assessoria do STF informou que o presidente da Corte não viu necessidade de abertura de processo, devido à retração do autor do comentário.