Há cerca de um ano as pesquisas mostram que o Jornal do Meio Dia é o líder da audiência no horário do almoço, superando o reformado Jornal Anhanguera, da TV Anhanguera.
Para entrar na briga da audiência a emissora dos Câmara vem fazendo mudanças profundas em seu telejornalismo. Repórteres de outros Estados foram contratados e alguns antigos da casa pedira o boné ou foram “afastados”.
Veja nota do jornalista Euler Belém, do Jornal Opção, sobre a guerra da audiência:
Audiência da TV Serra Dourada supera a da TV Anhanguera
As pesquisas dos primeiros dias de julho desde ano indicam, com a maior clareza possível, que a TV Serra Dourada, com seu “Jornal do Meio Dia”, supera a TV Anhanguera, com seu “Jornal Anhanguera”.
A cúpula da TV Globo está preocupada, pois já fez recomendações, pressionou pelo afastamento de Jackson Abrão e pela contratação de um diretor de jornalismo com experiência nacional, Orlando Loureiro, mas nada adiantou. A Serra Dourada continua, olimpicamente, em primeiro lugar. A Anhanguera tem uma estrutura três vezes superior à da concorrente.
Fica-se com a impressão de que a Anhanguera perdeu identidade com Goiânia e com o Estado. Parece que não fala a mesma linguagem dos goianos.