O deputado estadual licenciado e atual secretário de Habitação da Prefeitura de Goiânia, Wagner Siqueira, conhecido como “Vaguinho”, publica artigo na página de opinião de O Popular afirmando que o PMDB é o melhor partido político que existe em Goiás e que as suas lideranças também são as melhores- e deveriam orgulhar todos os goianos.
O fato inusitado é que o artigo, apesar de escrito por um peemedebista apaixonado, não traz xingatório contra o governador Marconi Perillo e, quando resvala pelo Governo do Estado e pelo PSDB, revela um tom respeitoso – ao contrário das peças literárias publicadas na mesma página de opinião, com freqüência, por outros políticos radicais do PMDB, tal como Samuel Belchior e Daniel Vilela.
Milagre.
“Vaguinho” diz que o partido esá unido, ao contrário do que espalham os adversários.
Na verdade, quem diz que o PMDB enfrenta fortes dissensões internas é a imprensa: no último domingo, por exemplo, o jornal O Popular teve como matéria principal da sua página de política a divisão interna da sigla.
Para variar – nota que é comum aos peemedebistas de um modo geral –, o artigo não traz proposta nem trata de um projeto de Governo para Goiás.