terça-feira , 13 maio 2025
Goiânia

Transporte coletivo: Paulo Garcia não se mexe e empresas ameaçam reduzir serviço em 30% na segunda

As empresas de transporte coletivo ameaçam e fazem chantagem dizendo que podem reduzir em 30% a prestação do serviço na próxima segunda-feira.

Crise é resultado da omissão e inércia de Paulo Garcia, que faz de conta que o problema não é com a Prefeitura de Goiânia.

Mas, é.

A gestão do transporte coletivo é competência do prefeito da cidade.

Veja matéria do repórter Rubens Salomão, da rádio 730:

 

Transporte coletivo pode ser reduzido a 30% nesta segunda

Algumas empresas de transporte público da Região Metropolitana de Goiânia não definiram escala de trabalho de vários funcionários para esta segunda-feira (05). Motoristas não sabem que linha e horários irão fazer. De acordo com denúncia recebida, é grande a possibilidade de que o serviço seja reduzido a apenas 30% da capacidade, por conta dos prejuízos sofridos pelas prestadoras do serviço.

O SETRANSP não se pronuncia sobre a situação, mas já deixou clara a alegação, aos órgãos responsáveis (CDTC e CMTC), de que a redução da tarifa de R$ 3,00 para R$ 2,70 e o programa Ganha Tempo causam graves perdas financeiras. Na última semana, as empresas deram um ultimato ao poder público, exigindo que uma solução fosse dada à crise no setor.

A redução do serviço prestado é uma clara pressão das empresas, que buscam subsídios púbicos ou o retorno do reajuste da passagem. Um Grupo de Trabalho foi formado, há duas semanas, com representantes técnicos das principais prefeituras da Região Metropolitana, SETRANSP e Governo Estadual. A intenção era de que as empresas apresentassem suas planilhas de custos e arrecadação, o que ainda não ocorreu.

Artigos relacionados

Goiânia

Jovem assassinada em distribuidora de bebidas em Goiânia deixou filha de 4 anos

Tristeza A jovem Ellen Cristina Caetano, de 19 anos, que foi assassinada...

Goiânia

Motorista bêbado atropela e mata idosa que varria calçada em Goiânia

Irresponsabilidade Um motorista bêbado atropelou e matou uma idosa de 73 anos,...

Goiânia

Goiás violento: idoso mata ex-esposa dentro de atacadista em Goiânia

Feminicídio Um idoso de 62 anos matou a ex-esposa dentro de um...