Um vídeo apócrifo, extremamente grosseiro e editado com claras intenções político-partidárias – sobre um incidente nas Congadas de Catalão entre o governador Marconi Perillo e o atual vereador, daquela cidade, Leonardo Bueno – não é de responsabilidade do PMDB, como alegou a jornalista ao divulgar a peça em seu blog, no portal de O Popular.
O vídeo foi retirado de um perfil evidentemente falso, intitulado apenas “000Catalano”.
A peça está longe de ter qualquer critério ou qualidade jornalística. Na verdade, é um amontoado de acusações, que não se comprovam nem mesmo com as próprias cenas apresentadas.
Fabiana escreve: “Veja vídeo divulgado à época pelo PMDB”, sugerindo que se trata de uma informação ou um esclarecimento e acrescenta o link no YouTube, deixando assim claro que está postando o vídeo como um complemento para a nota sobre a visita que o vereador Leonardo Bueno fez a Marconi, nesta quarta-feira, no Palácio das Esmeraldas, quando se desculpou pelo episódio.
É um material apócrifo e anônimo. E inacreditável é ver uma coisas dessas no blog de uma jornalista como Fabiana Pulcineli e em um portal como o de O Popular na internet.