sexta-feira , 26 abril 2024
Notícias

Câmara de Goiânia: CCJ rejeita distribuição gratuita de Ivermectina à população

Durante a reunião dos membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), na quarta-feira, 16, foi rejeitado o projeto de Lei 119/2020, de iniciativa do vereador e médico Paulo Daher (PMN), na foto. A proposta visa autorizar o chefe do Executivo Municipal a distribuir gratuitamente à população o kit de tratamento precoce (Ivermectina 6mg/30 kg de peso, dose única; Zinco quelato 50 mg; Vitamina D 50.000 U) como forma de criar uma barreira imunológica ao coronavírus.

A matéria propõe que a prefeitura produza e distribua cartilha para orientar o cidadão sobre o uso para a automedicação. Paulo Daher garantiu que tem a finalidade de conter a propagação e evitar a disseminação do vírus. “É imprescindível a contribuição do poder público municipal, para a prevenção da população. Aquele que não possui condições financeiras para adquirir os itens necessários para o tratamento pessoal, precisa do aporte do governo”, enfatizou.

Os parlamentares também rejeitaram o projeto de Lei 130/2020, de iniciativa do vereador Emilson Pereira (Patriota), que obriga a presença de dentistas nas unidades de terapia intensiva e demais unidades hospitalares de internações prolongadas. De acordo com a matéria, a cada dez leitos, será exigido um cirurgião-dentista. “Os pacientes internados em UTIs devem receber cuidados especiais e constantes. Nesses cuidados devem estar incluídos os tratamentos odontológicos”, assegurou o propositor.

Veto

Durante a apreciação das matérias, a comissão aprovou pela derrubada do veto parcial ao projeto de Lei que cria o Fundo Municipal de Saneamento Básico de Goiânia e altera a Lei 9.787\2016, que cria o Conselho Municipal de Saneamento Básico.

Artigos relacionados

Notícias

Homem desce de caminhão para fazer reparos no veículo e morre após ser atropelado por carreta

Fato Um caminhoneiro, de 36 anos, morreu após ser atropelado por uma...

Notícias

OAB-GO suspende registro de advogada acusada de matar o ex-sogro e a mãe dele envenenados

Fato A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO) suspendeu o...

Notícias

Morre Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, aos 51 anos

Fato O cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, faleceu nesta sexta-feira...

Notícias

Jovem que matou mãe a facadas em Valparaíso diz não estar arrependido

Fato O jovem Kevin Alex Pereira, de 22 anos, que matou a...