sexta-feira , 26 abril 2024
Notícias

Gustavo Mendanha busca alternativas para vacinar população de Aparecida

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), acompanha com atenção a mobilização do governador Ronaldo Caiado (DEM) em Brasília para o cumprimento de um Plano Nacional de Vacinação contra a covid-19, mas considera disponibilizar de forma independente o imunizante na cidade.

Em entrevista a Rubens Salomão, da Sagres 730, Mendanha conta que, de forma paralela à busca do presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), Paulo Sérgio Rezende (PSDB), ele “também tem conversado com algumas empresas que podem fornecer as vacinas” e que “obviamente está todo mundo ansioso e angustiado com isso”.

A expectativa do prefeito é para que a organização do governo federal seja responsável pela vacinação, mas ele considera a possibilidade de que o andamento não seja adequado e avisa: “Se o governo federal não fizer, eu tenho certeza de que nós temos que fazer a nossa parte. Não podemos ficar inertes. Eu inclusive vi uma entrevista do presidente da República sobre esse tema, mas eu como prefeito vou disponibilizar. Aqueles que quiserem se vacinar vão poder, a não ser que tenha realmente a política pública federal neste sentido”, avisa.

Mendanha faz busca independente pela vacina e afirma inclusive que mantém contato empresas de Israel, por conta da boa relação construída com lideranças daquele país. A campanha de vacinação em Israel começa neste domingo (27), em meio a um novo lockdown, com o primeiro lote de vacinas da Pfizer recebido.

Artigos relacionados

Notícias

Assassinato no interior de Goiás; Atleta é morto a tiros em Mambaí

Fato Um crime chocou a pacata cidade de Mambaí na noite da...

Notícias

Goiás violento: homem mata e carboniza corpo de desafeto após briga por causa de droga

Fato Um homem matou e carbonizou o corpo de um desafeto após...

Notícias

Homem morre após empilhadeira tombar sobre ele na Ceasa, em Goiânia

Fato Um homem, de 27 anos, morreu após uma empilhadeira tombar sobre...

Notícias

Observatório do CNJ e do CNMP vão acompanhar o caso Escobar. Família espera por prisão de Jorge Caiado

Fato • O assassinato de Fábio Escobar, ex-coordenador da campanha eleitoral de...