Veja texto publicado pelo site Brasil 247:
Uma pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo, revela o desejo da maioria dos brasileiros por uma reforma da mídia.
Segundo o estudo, “sete em cada dez brasileiros/as não sabem que as emissoras de TV aberta são concessões públicas. Para 60% são empresas de propriedade privada, como qualquer outro negócio”.
Cerca de metade da população sabe que existem regras para definir o que passa na TV (52%), embora pouco mais de 1/3 avalie que cada emissora passa o que quer (36%).
De qualquer forma, a maioria é favorável a que haja mais regras (71%) para a programação veiculada na TV. Apenas 1 em cada 4 avalia que as regras atuais são suficientes (16%) ou que deveria haver menos regras (10%).
Pesquisa aponta ainda que a internet, na soma de portais, blogs e indicação de amigos nas redes sociais virtuais, ultrapassa o jornal como meio habitual para se informar sobre o Brasil e o mundo, assim como a conversa com familiares, amigos e colegas.