A equipe de Esportes comandada pelo cronista esportivo Adolfo Campos está fora da Rádio Difusora AM 640.
A direção da rádio decidiu que se voltar a ter uma equipe esportiva, o serviço não será terceirizado e será prestado por profissionais contratados pela própria emissora.
Em Goiânia é comum que as rádios vendam seus espaços para equipes esportivas e o “dono” da equipe contrate os repórteres e comentaristas – num modelo de terceirização do serviço.
A decisão da Difusora foi mal recebido nos bastidores do rádio. Primeiro, porque não ficou muito claro os motivos da saída de Adolfo e sua equipe. Segundo, porque o cronista ainda se recupera de um grave acidente de carro, onde sua mulher morreu.
Veja o comunicado da rádio:
A Rádio Difusora de Goiânia esclarece a todos os seus ouvintes que infelizmente não terá mais transmissões esportivas do futebol da equipe do cronista Adolfo Campos. A razão do encerramento abrupto da programação no meio de um campeonato foi motivada por exigências legais de órgãos fiscalizadores.
Esclarece ainda que a Rádio Difusora é mantida pela Fundação Padre Pelágio que é fiscalizada rigorosamente pelo Ministério Publico estadual. Com as dificuldades diversas enfrentadas pelo Show de Bola, o contrato não vinha sendo cumprido há mais de 8 meses tornando a situação insustentável, o que forçou a direção da Rádio Difusora, para cumprir com as exigências legais, encerrar a parceria. A direção pede desculpas aos ouvintes e assegura que está trabalhando pra colocar no ar uma programação de qualidade e de gosto.
Padre Paulo Cézar Nunes de Oliveira – Diretor da Rádio Difusora.