sexta-feira , 17 maio 2024
Notícias

UNESP afasta professor denunciado por assédio sexual

O professor Marcelo Magalhães Bulhões, do departamento de Ciências Humanas, da UNESP de Bauru/SP, foi afastado de suas funções na manhã desta quarta-feira (6). A Comissão de Sindicância aberta pela universidade vai investigar denúncias de assédio sexual por parte do professor.

Uma aluna, que preferiu não se identificar, participou da manifestação contra a conduta do professor que começou às 19h e durou cerca de duas horas na última sexta-feira. Durante todo o período, segundo ela contou, os estudantes ocuparam vários espaços do campus.

Essa não é a primeira vez que o professor Marcelo Bulhões é denunciado por assédio. Em 2017, segundo a Unesp, foi instaurada uma apuração preliminar na instituição para investigar as denúncias de assédio contra o docente.

Em nota o professor Marcelo Bulhões escreveu:

“Sou docente da Unesp desde 1994, ou seja, trata-se de 28 anos de trabalho em sala de aula, tendo atuado ao lado de milhares de alunos, sem que qualquer mínimo indício concreto do que se pode ser classificado como assédio possa ser apontado. Atingem-me do modo mais vil. Entendo que legítimas e importantes demandas da atualidade – luta contra o racismo, movimento feminista – têm produzido uma mobilização de empatia diante de causas de enorme relevo. Nesse caso, todavia, estou sendo vítima de calúnia, cuja propagação em tempos digitais é implacável.”