Veja reportagem de Rubens Salomão, da rádio 730:
Rubens Salomão
Críticas ao Governo Estadual tomam conta do debate na Câmara Municipal
O debate entre os vereadores de Goiânia, no Plenário da Câmara Municipal, foi marcado, durante as três sessões desta semana, por um debate político em que parlamentares da base de Paulo Garcia (PT) criticaram falhas do governo de Marconi Perillo (PSDB), enquanto que os tucanos, ou ligados à base estadual, tentavam defender a gestão de Perillo.
As discussões chegaram a ficar quentes e alguns colegas tentavam esfriar as batalhas travadas, principalmente entre os vereadores, Carlos Soares (PT) e Paulo Magalhães (PV), pela base do prefeito; e Geovani Antônio (PSDB) e Pedro Azulão Junior (PSB), pelo governo.
Carlos Soares avalia o debate como natural e admite que se trata de uma antecipação do embate eleitoral do ano que vem. “Logicamente que ninguém aqui está solto, todos defendem um projeto. Cada um tenta falar o que há de positivo no seu projeto e cobrar do que entendemos que não está correto no projeto do adversário. Parece que o debate eleitoral está sendo antecipado, porque o debate está bem quente,” avalia.
Já Geovani Antônio (PSDB) não acredita que o debate seja uma antecipação do processo eleitoral e acredita que as críticas vindas da base de Paulo Garcia é uma tentativa de camuflar os supostos problemas de gestão da prefeitura de Goiânia. “É uma ação orquestrada pelo próprio chefe do poder executivo para encobrir este desgoverno que está Goiânia, está gestão inoperante e inefciente que ele está realizando. Então, ele tenta polarizar com o governo do Estado para ganhar visibilidade,” critica.
A tendência é que a disputa entre base e oposição na Câmara, sobre questões estaduais seja cada vez mais frequente, com a aproximação do processo de campanhas eleitorais de 2014.