sexta-feira , 22 novembro 2024
Nacional

Áudios atribuídos a bolsonaristas convocam extremistas para novo ato terrorista na segunda

A coluna Grande Angular do Metrópoles mostra áudios atribuídos aos bolsonaristas que falam em “atiçar” apoiadores do movimento para comparecerem com “sangue nos olhos” e se preparem para levar tiro de borracha. O ato extremista deverá ocorrer na próxima segunda-feira (9), na Praça dos Três Poderes.

“A ideia é essa: não é ir para ficar com paz e amor, não. É para entrar, não com flor… É para ir já sabendo que vai levar borrachada e uns tiros”, diz um dos áudios.

Outro áudio sugere um ato “inteligente” para impedir atuação da polícia. O homem diz que o objetivo seria negociar a “destituição dos Poderes” e convocar novas eleições.

Diante disso, segundo o bolsonarista, os atos terroristas deve ocorrer para fechar o Congresso com “pau”, “martelo” e “prego gigante”. “Já era, acabou QG. Já era. Agora é tomar outra atitude”, afirma o extremista, que conclui: “A gente tem que ser inteligente, porque se a gente anuncia isso de uma maneiram muito assim, o que acontece: a polícia se movimenta, entendeu?! Aí complica mais. Mas, se a gente tiver 1 milhão de pessoas, aí esquece. A polícia não tem como combater”.

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...