O juiz de primeira instância de Belo Horizonte, Wauner Batista Ferreira Machado, concedeu uma liminar autorizando um dos líderes dos ato antidemocráticos na cidade, o empresário Esdras Jônatas dos Santos, a retomar o “protesto” e obstruir a avenida Raja Gabaglia em frente ao Comando da 4º Região Militar do Exército. O acampamento bolsonarista foi desmostado nesta sexta-feira (6) pela manhã e ele ficou famoso por aparecer chorando e dando um ‘faniquito’ me um vídeo.
Segundo a revista Fórum, Esdras é dono de uma empresa na área têxtil, “playboy” conhecido na capital por desfilar eu seu carro alemão Porsche, cujo modelo mais barato é avaliado em R$ 439 mil. Interessante, ele requereu gratuidade judiciária ao pedir a liminar, alegando não possuir “condições de arcar com as despesas processuais sem obter prejuízo de seu próprio sustento e de sua família”.
Após ficar sabendo da decisão favorável a Machado, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), informou que vai acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para derrubar a sentença. “Recebi com surpresa a notícia de uma decisão de 1ª instância que autoriza um manifestante a obstruir novamente a Av. Raja Gabaglia. Determinei à Procuradoria-Geral do Município que ajuíze imediatamente uma reclamação no STF para garantir a autoridade das decisões da Corte”, informou o prefeito através das redes sociais.