terça-feira , 16 julho 2024
Nacional

Mais um miliciano: Ministra do Turismo, indicada pelo União Brasil, aparece em foto com com outro homem denunciado pelo MP

Daniela Carneiro, ministra do Turismo do governo Lula (PT), foi denunciada mais uma vez pelo suposto envolvimento com a milícia no Rio de Janeiro. Agora são dois nomes que vieram a público nesta semana.

Daniela do Waguinho, do União Brasil, foi a deputada federal mais votada do Rio, com 213 mil votos. Em uma postagem durante a campanha ela aparece ao lado de Cristiano de Oliveira Gouveia, conhecido como Babu, em um comício no Rio.

Segundo o Ministério Público, Babu era o responsável por promover alianças entre a milícia e traficantes de uma facção criminosa que fornecia dinheiro e armas para o grupo na cidade de Queimados na Baixada. Segundo a denúncia, Babu recebia dinheiro da exploração de TV por assinatura clandestina.

Milícia

O jornal “Folha de S.Paulo” apontou também ligações da ministra com parentes do ex-vereador da cidade Marcinho Bombeiro, preso acusado de integrar a milícia. A irmã e o pai de Marcinho fizeram campanha para Daniela e estavam nomeados na prefeitura de Belford Roxo.

A situação deixa o presidente Lula (PT) em maus lençóis, pois durante a campanha eleitoral ele acusou Bolsonaro de aceitar o apoio da milícia durante sua carreira política. A ministra Daniela Carneiro afirmou que não compactua com qualquer ato ilícito e que cabe à Justiça o papel de julgar e punir. Também declarou que recebeu apoio de milhares de eleitores em diversos municípios durante a campanha.

Artigos relacionados