De acordo com reportagem do IG, Bolsonaro teria confessado a um grupo de aliados que os últimos eventos envolvendo o seu nome o levaram a passar por tantas ‘desgraças’. Ele elegeu a deputada Carla Zambelli (PL) como principal culpada pela derrota.
A fanática direitista decidiu sai no sábado anterior ao segundo turno das eleições perseguindo um jornalista, de arma em punho, pelas ruas de São Paulo. Seus capangas, também armados, chegaram a disparar contra o homem e por sorte não acertaram a pontaria. A ocorrência aconteceu a poucos metros de onde eleitores do presidente Lula se encontravam e viralizou não apenas nas redes sociais, como foi para as manchetes de todos os jornais do país. Pior, ela ficou como mentirosa, pois no final de tudo ficou provado que a versão que ela apresentou não era verdadeira.
Bolsonaro atribui a perda das eleições ao episódio. Em sua opinião, Zambelli passou uma péssima imagem aos eleitores indecisos. Seria essa a explicação, de acordo com o ex-presidente, para a diferença de apenas 2 milhões de votos e pouco menos de um ponto percentual entre ele e Lula. De acordo com os seus aliados ouvidos pela imprensa, o ex-capitão tem demonstrado sentimentos de tristeza e revolta com frequência.
*Com informações do Ig