Criada com mais seis irmãos em Itinga do Maranhão, Sabrina Silva, de 20 anos de idade, enfrentou muitas dificuldades financeiras na infância. Quando menina repetia de si para si: “quero ser médica”.
Com um ensino precário na escola pública do interior, a jovem precisou se mudar para a capital São Luís, em busca de educação melhor. Foi morar na casa de uma senhora, onde trabalhava como babá para custear a estadia. As dificuldades eram imensas, desde a falta de dinheiro para alimentação, dificuldade em conciliar trabalhos e estudos até os perigos de enfrentar o transporte público a noite.
“Para os meus pais era muito difícil, eles pediam desculpas por não poder pagar um cursinho. Não pedia dinheiro deles, pois sabia que eles iriam tirar do pão de cada dia. Durante o cursinho, eu tive que trabalhar como designer de sobrancelhas, fazendo selagem em cabelos, como manicure. Atualmente eu estava vendendo bolo de pote”, contou Sabrina a Folha de Boa Vista.
Após 17 tentativas, ela recebeu mais uma oportunidade de viajar para Roraima com passagem e estadia concedidas por conhecidos. Voltou para casa com o sonho pulsando forte no peito. E o resultado dessa história, você vê no vídeo a seguir;