segunda-feira , 4 novembro 2024
DemocraciaDenúncia

Folha de São Paulo: senador Marcos do Val anuncia renúncia e denuncia Bolsonaro e Daniel Silveira, que tentaram forçá-lo a gravar Moraes

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) explodiu duas bombas no bolsonarismo nesta quinta-feira (2). Ele anunciou sua renúncia ao mandato e disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou coagi-lo a dar um golpe para seguir no Palácio do Planalto.

Segundo o senador, Daniel Silveira e Jair Bolsonaro tentaram força-lo a não desmobilizar os acampamentos golpistas e, enquanto isso, gravar sem autorização alguma conversa que comprometesse o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.

“Eu ficava puto quando me chamavam de bolsonarista. Vocês me esperem que vou soltar uma bomba. Sexta-feira vai sair na Veja a tentativa de Bolsonaro de me coagir para que eu pudesse dar um golpe de estado junto com ele, só para vocês terem ideia. E é logico que eu denunciei”, disse o senador. A declaração foi dada durante uma live em suas redes sociais nesta madrugada. Ele não deu mais nenhum detalhe sobre o que teria sido essa pressão do ex-presidente sobre o tema.

Veja um trecho;

Artigos relacionados

DemocraciaNacional

Terrorista bolsonarista é transferido para Papuda

Réu confesso, o empresário George Washington de Oliveira Sousa, 54 anos, acusado...

Democracia

Governo Bolsonaro chega ao fim marcado por vandalismo com pedras, bombas caseiras e fogo

Manifestantes tentaram invadir a sede da Polícia Federal nesta segunda-feira (12), na...

Denúncia

Portal6: Ministério Público cumpre mandado de busca e apreensão na Prefeitura de Anápolis

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do...