sábado , 11 maio 2024
Notícias

Eduardo Prado: “Caiado não tinha dinheiro para pagar o piso dos professores e a data-base, mas tem para criar R$ 150 milhões em cargos para apaniguados”

Durante a Comissão Mista desta sexta-feira (3), o deputado Eduardo Prado (PL), questionou o projeto da reforma administrativa do governo Caiado (UB) que prevê um impacto de R$ 150 milhões de reais no orçamento do Estado.

Prado perguntou se o Governo abandonou o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) ou tem a aprovação para criar cargos, secretárias e contratar servidores comissionados, o que poderá acontecer após o parecer da comissão do RRF. Ninguém da base governista conseguiu responder. Só enrolação.

O parlamentar criticou o aumento da despesa sendo que o Caiado nunca cumpriu com suas obrigações. Não pagou o valor integral da Data-base dos servidores, não pagou o piso integral dos professores, não congelou o IPVA abusivo e taxou o Agro, dizendo que não tinha dinheiro. “Agora para beneficiar seus apaniguados com cargos, ele tem dinheiro. Um absurdo!”, disse Eduardo Prado.

Ao encaminhar seu voto o deputado disse que Caiado ignorou o artigo oitavo do RRF e que o projeto governista está totalmente irregular. “Vou questionar essa reforma judicialmente se não houver manifestação do Conselho do Regime de Recuperação Fiscal”, declarou Prado.

Artigos relacionados

Notícias

Motorista morre após ser arremessado para fora de caminhonete em acidente na BR-060, em Indiara

Fato Um motorista de 24 anos morreu depois de ser arremessado para...

Notícias

Correios expande para todo o Brasil o transporte gratuito de donativos ao Rio Grande do Sul

Fato Os Correios expandiram sua ação de auxílio às vítimas das chuvas...