Mais uma vez Caiado (UB) ficou calado, após a exposição vergonhosa do casal de sobrinhos dele na Secretaria de Saúde. Denunciado no G24h como ‘secretário fantasma’, Sergio Vencio, que deveria trabalhar no cargo que ocupa, deixa a mulher, Adriana Caiado, ‘tocar o terror’ na SES, informou um servidor. Ele, por sua vez, passa o dia ganhando R$ 600 reais por consulta em seu consultório particular e ao mesmo tempo recebendo do governo. Uma vergonha. Enquanto isso, os ‘ratos’ do governo Caiado fazem a festa, operadores do sistema de regulação recebiam até R$ 5 mil de cada paciente para furaram a fila de espera por cirurgias eletivas.
Duas palavras definem o que está acontecendo na Saúde em Goiás: Corrupção e incompetência. Aliás, podemos colocar no molho a fervura da Operação policial que investiga Organizações Sociais, o ex-secretário de Saúde de Caiado, Ismael Alexandrino e o irmão dele, Daniel Alexandrino. A incompetência fica por conta do ‘fantasma’ camarada, Sergio Vencio.
Temos mais dois adjetivos que definem este governo: mentira e trairagem. Caiado mentiu aos agricultores goianos quando disse, antes das eleições, que jamais ‘assaltaria’ o Agro criando uma taxa. Mentiu, traiu e apunhalou o Agro com a criação de uma nova taxa. O galo nem cantou três vezes e o governador já estava ferrando a galera.
São as marcas de um governo incompetente, isso sem contar as rodovias esburacadas, o nordeste goiano carente de infraestrutura por falta de manutenção do que já existe, a novela do ICMS dos combustíveis (promessa de campanha), O IPVA abusivo, a data-base dos servidores, a cobrança abusiva de 14.5 dos aposentados, a arrogância, truculência e por aí vai degringolando Caiado e Cia LTDA.
Realmente: o governo joga nas quatro linhas.
Cristiano Silva
G24H