sábado , 27 abril 2024
Sem categoria

A desfaçatez de Caiado e Cristiane Schmidt ao questionarem a compensação financeira do ICMS dos combustíveis

Para começo de conversa, dona Schmidt, Goiás não terá compensação financeira da União por perdas na arrecadação do ICMS. Por isso mesmo a senhora não tem direito legal de criticar como o governo federal vai compensar os Estados que não aderiram o Regime de Recuperação Fiscal.

O governo de Goiás teve suas dividas refinanciadas no âmbito do Regime de Recuperação Fiscal instituído pela Lei Complementar 159/17. As perdas com a arrecadação do ICMS durante 2022, em comparação com 2021, já foram compensadas integralmente pela União.

Difícil de engolir tamanha desfaçatez do governo Caiado, já que ele criou a taxa do Agro para repor as perdas referentes ao ICMS dos combustíveis em 6 meses do governo Bolsonaro. Caiado quer ganhar três vezes com a mesma ladainha: do Regime de Recuperação Fiscal, da taxa do Agro e da compensação que os outros Estados tem direito.

Pasmem: a secretária Cristiane Schmidt deu uma entrevista ao jornal O Popular reclamando da proposta do governo federal. Tipo assim: nem foi convidada para a festa e está criticando o tamanho do bolo. Piada. É pra ‘cabá com os pequi’…

Artigos relacionados