sábado , 27 abril 2024
Sem categoria

Justiça aceita denúncia do MP contra o deputado bolsonarista Amauri Ribeiro por homofobia

O site Mais Goiás informou neste sábado (21) que o juiz Alexandre Bizzotto, da 3ª Vara Criminal dos Crimes Punidos com Reclusão, aceitou denúncia oferecida pelo Ministério Público contra o deputado estadual Amauri Ribeiro (UB), por suspeita de crime de homofobia.

Na decisão o juiz afirmou que existe “justa causa para a ação penal pela soma dos indícios da autoria, da materialidade e da tipicidade material”.

Em Abril de 2022 o deputado bolsonarista publicou uma imagem nas redes sociais, em que ele estaria associando pessoas LGBTQ+ ao demônio. Na montagem é possível ver um braço negro com um desenho de arco-íris (que simboliza a comunidade LGBTQ+), e uma outra mão, essa branca e superior, segurando a primeira com firmeza, e a frase preconceituosa: “na minha família não!”. 

Recentemente Amauri usou a tribuna da Assembleia para se defender, dizendo que “não sabia que as cores do arco-íris era dos gays”, porém a emenda ficou pior do que o soneto, já que a frase na postagem mostrou a verdadeira motivação do deputado.

Bolsonarismo

Em outubro, Amauri gravou um vídeo ameaçando uma ‘guerra civil’ se Lula (PT) ganhasse as eleições. Ele disse:

“Se o seu presidente ganhar, vai acontecer uma guerra civil nesse país. Sou um reservista e, se eu for convocado, vou para rua e vou empunhar uma arma. Deus que te livre de estar do outro lado nessa luta.”

Artigos relacionados