sábado , 27 abril 2024
Sem categoria

Gustavo Sebba denuncia tráfico de influência e “ajudinha” do governo Caiado no contrato emergencial milionário da OS ISG no Hospital de Urgências

O deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB) denunciou, durante a sessão na Assembleia Legislativa desta quinta-feira (9), o esquema milionário entre a Organização Social Instituto Sócrates Guanaes (ISG) e o governo Caiado no Hospital de Urgências (HUGO).

Segundo o parlamentar houve favorecimento e tráfico de influência na escolha da OS. Informação confirmada pelo Goiás24horas que no dia 28 de fevereiro informou sobre a escolha do ISG para vencer o chamamento que nem tinha acontecido.

Gustavo Sebba afirmou que recebeu a denúncia na Comissão de Saúde da Assembleia sobre uma reunião do presidente do Instituto no Hospital nesta semana e que ele contou que venceu o chamamento graças a ‘ajudinha’ de uma mulher chamada “Ana” e que ele já tinha organizado para ele avançar e tomar as Policlínicas que atualmente são administradas pelo Instituto CEM, tirado do HUGO em fevereiro sem justificativa.

Quem é Ana? Corte para 28 de fevereiro. O Blog também mostrou a ajudinha da Subsecretária Anamaria de Sousa Arruda Hidalgo, até pouco tempo ex-diretora do Instituto Sócrates Guanaes no Hospital de Doenças Tropicais. Segundo uma fonte, Anamaria pulou para o outro lado do balcão, agora dentro do governo Caiado, para ‘operar’ os interesses de seu ‘chefe’ André Guanaes em contratos milionários, como este do HUGO, por exemplo, que chega a R$ 20 milhões por mês. “O ‘negócio’ é tirar da frente as OSs que estão trabalhando, criar problemas, mandar servidores da fiscalização inventarem problemas, inventar denúncia ‘fake’, montar um dossiê falso e expulsar quem estiver no caminho, para o ISG entrar”, revelou um servidor do HUGO. Bingo, Gustavo Sebba recebeu a mesma denúncia que o G24H.

O deputado disse que vai convocar o secretário Sérgio Vencio na Comissão de Saúde, pois ele terá que explicar sobre o tráfico de influência neste contrato emergencial do ISG com o Hospital de Urgências. Porém, para fechar com chave de ouro, é preciso chamar também mais três pessoas: André Guanaes, Anamaria Arruda e Bruno Almeida. E, afastar o deputado Virmondes Cruvinel (UB) da apuração. Em breve voltaremos ao assunto. Veja o vídeo;

Artigos relacionados

Sem categoria

A desfaçatez de Caiado e Cristiane Schmidt ao questionarem a compensação financeira do ICMS dos combustíveis

Para começo de conversa, dona Schmidt, Goiás não terá compensação financeira da...

Sem categoria

Justiça aceita denúncia do MP contra o deputado bolsonarista Amauri Ribeiro por homofobia

O site Mais Goiás informou neste sábado (21) que o juiz Alexandre...

Sem categoria

(Vídeo) Passageiro transmite acidente aéreo ao vivo no Nepal

O avião, um ATR 72 da companhia aérea Yeti Airlines, de fabricação...