segunda-feira , 2 junho 2025
Nacional

Mais uma: Regina Duarte divulga fake news sobre Lula

A atriz Regina Duarte, 76, divulgou informações falsas sobre o processo eleitoral brasileiro, ao endossar a tese de que o presidente Lula (PT) não foi eleito pelo voto popular, mas por uma articulação conjunta do STF (Supremo Tribunal Federal) e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Sem apresentar qualquer prova, ela compartilhou um vídeo do procurador de Mato Grosso do Sul, Felipe Marcelo Gimenez, em tom de contestação e inconformismo com o resultado do pleito presidencial de 2022, que deu vitória a Lula sobre Jair Bolsonaro (PL).

O vídeo mentiroso usado por Regina Duarte também já foi replicado pelo presidente derrotado. Poucos dias depois dos atos de terrorismo praticados em Brasília, Jair Bolsonaro repostou a entrevista do procurador, mas apagou em seguida.

Artigos relacionados

Nacional

Sebastião Salgado, ícone da fotografia brasileira, morre aos 81 anos em Paris

Perda O renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado faleceu nesta sexta-feira (23), aos...

Nacional

Casal é flagrado fazendo sexo no Panteão da Pátria, em Brasília

Inacreditável  Uma cena inacreditável de um casal mantendo relações sexuais no alto...

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....