terça-feira , 5 novembro 2024
Nacional

(Tragédia no litoral de SP) Mãe conseguiu salvar bebê de 7 dias. Perdeu casa e móveis: ‘não deu para salvar nada’, disse

Uma noite de terror. A enxurrada de lama invadiu a casa da cozinheira Zuleide Pereira Alves, de 38 anos, e destruiu tudo no bairro de Topolândia, no morro do Juramento, em São Sebastião/SP.

Com a recém-nascida nos braços, o marido e outras duas crianças, a família se abrigou na casa de um vizinho, mais alta e esperou acordada a noite toda por socorro. Moradores da comunidade avisaram os vizinhos para também deixarem as casas e, quando amanheceu, eles desceram o morro. “Começou a descer tudo, a lama vinha trazendo pedaço de casa, geladeira, fogão, botijão de gás”, disse Zuleide, que só conseguiu pegar a bolsa da bebê. As crianças salvaram uma blusa de frio, cada. “Foi desesperador. Minha maior preocupação era ela, Não deu para salvar nada. Agora é pegar na mão de Deus”, contou.

O governo Federal anunciou R$ 2 milhões para ajudar as vítimas no litoral de SP. Já o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) assinou um decreto que entra em vigor imediatamente liberando R$ 7 mi para a Defesa Civil atuar em regiões atingidas por chuvas.

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...