O Presidente da Rússia Vladimir Putin repetiu, nesta quarta-feira (22), durante seu discurso no estádio Luzhniki em Moscou para mais de 200 mil pessoas as palavras do lema fascista ‘Deus, Pátria e Família’ – no Brasil repetido milhões de vezes por Jair Bolsonaro (PL).
Oficialmente, o showmício, que acontece no estádio Luzhniki, em Moscou, é dedicado ao Dia do Defensor da Pátria, feriado celebrado em 23 de fevereiro, que homenageia aqueles que servem ou serviram às Forças Armadas da Rússia. Mas o presidente russo quis comemorar o início do conflito contra a Ucrânia.
“Existem pessoas que decidem por si mesmas defender a coisa mais sagrada e querida que temos: família e pátria”, disse Vladimir Putin ao subir ao palco do comício no estádio Luzhniki.
O simbolismo patriótico também esteve presente nas bandeiras da Rússia espalhadas por toda a arquibancada, além de brasões da União Soviética, remetendo à vitória do país na Segunda Guerra Mundial. Especificamente no palco havia uma bandeira soviética com o slogan “Morte aos invasores alemães”.