Duas crianças, de 6 e 9 anos, foram encontradas trancadas dentro de um apartamento na rua Itapecerica, na Lagoinha, região Noroeste de Belo Horizonte. Elas estavam sem comer e sem tomar banho. Na manhã desta terça-feira (21), os vizinhos acionaram a Polícia Militar informando que a avó a tia das crianças, que moram no local, não eram vistas por lá há três dias.
De acordo com o boletim de ocorrência, as crianças seguiram orientação da avó. Isso porque a mãe delas está presa desde o dia 6 deste mês por suspeita da morte de outro filho, de 4 anos. No dia 6 de fevereiro, a criança deu entrada já sem vida na Upa São Joaquim de Bicas, na Grande BH, com fraturas, queimadura nos tornozelos e desnutrida.
Os moradores do prédio informaram, ainda, que a mãe das crianças costumava aparecer no local, mas que ninguém sabe muito sobre ela. Os meninos foram encaminhados para o Hospital Odilon Behreis e, após avaliação médica, irão para o Conselho Tutelar, que foi acionado pela Polícia Militar. A ocorrência foi registrada como abandono de incapaz e maus tratos.
Veja o vídeo;