O jornalista Flavio Gomes, especialista em automobilismo e com passagem pela Folha de S. Paulo, foi demitido pela ESPN após ofender, via Twitter, o Grêmio e os torcedores do time gaúcho.
“Juiz vagabundo, timinho escroto desde 1903. Sao muito machos no Sul. Mas adoram dar a bunda”, escreveu Flavio, revoltado com a derrota da Portuguesa (seu time de coração) para o Grêmio, no último sábado.
Os torcedores do Grêmio ficaram irados e passaram a exigir da ESPN alguma medida punitiva para Flavio Gomes. Nesta segunda-feira, o diretor de jornalista da ESPN, João Palomino, disse que as opiniões de Flavio não refletem o pensamento da emissora de TV e afirmou que providências internas foram tomadas – no caso, a demissão de Gomes.
Flavio Gomes é conhecido por se estilo polêmico e brincalhão e por não ter papas na língua, principalmente no Twitter. Não é a primeira vez que ele ofende torcedores e faz piadas de outros times para enaltecer a Portuguesa.
O irmão de Flavio, o também jornalista Júlio Gomes, se manifestou no Twitter. Veja:
Julio Gomes @juliogomesfilho 52 min
Bom, não adianta me perguntarem o q acho da demissão do meu irmão da ESPN. Apenas q era esperada há mais ou menos 10 meses
Julio Gomes @juliogomesfilho 39 min
Um mês atrás, o Flavio Gomes gravou o ótimo programete Fala Sério, da ESPN, xingando pessoas no Twitter. Não é q a empresa não soubesse