domingo , 23 fevereiro 2025
Notícias

O G24H cantou a pedra, OS ligada a Subsecretária do governo Caiado se prepara para assumir o Hospital de Urgências (HUGO)

Corre nos corredores da Secretaria de Saúde a notícia de que para emplacar o Instituto Sócrates Guanaes (ISG), organização social gestora do Hospital de Doenças Tropicais (HDT), no Hospital de Urgências (HUGO), o governo Caiado “teria decidido afastar a Subsecretária, Anamaria Arruda, após a denúncia do G24H na última semana sobre a ligação dela com o Instituto.

Anamaria saiu do OS ISG para dar as cartas no governo Caiado, mas deixou na diretoria da Organização Social a influência do seu marido: Renato Gomes Espírito Santo, diretor do ISG em 2021, respeitado e de forte influência no Instituto. Além disso, outro membro da família também está na governo Caiado, Bruno Espírito Santo, braço direito de Linconl Tejota durante 4 anos na vice-governadoria. Hoje como deputado, Tejotinha o indicou em uma diretoria da Assembleia Legislativa.

Segundo uma fonte, Anamaria foi afastada da Subsecretária. Mas Bruno Almeida, diretor da Organização Social Instituto Sócrates Guanaes (ISG) no HDT, aliado do ex-secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, e unha e carne com Anamaria, já estaria vestindo o terno da posse, para assumir o comando do Hospital de Urgências.

Artigos relacionados

Notícias

Lei Maria da Penha valerá também para casais homoafetivos e mulheres trans

Novo entendimento • Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) estendeu a...

Notícias

Papa Francisco tem crise de asma prolongada e quadro é crítico, diz Vaticano

Agravamento  • O Vaticano informou neste sábado (22) que o Papa Francisco,...

Notícias

“Brancos em uma sala, negros em outra”; vereador denuncia segregação racial em escola de Santa Catarina

Denúncia • O vereador Teodoro Adão (MDB) denunciou que o Núcleo Infantil...

Notícias

Caiado e Pablo Marçal já podem formar dupla caipira: “os inelegíveis de Goiás”

Nas paradas de sucesso • Caiado e Pablo Marçal, já podem formar...