segunda-feira , 4 novembro 2024
Nacional

Documento mostra tentativa frustrada da família Bolsonaro de usar a presidência para resgatar joias milionárias, contrabandeadas pelo ex-presidente

O blog da jornalista Andréia Sadi mostrou nesta segunda-feira (6), no portal G1, o ofício com brasão da República, onde o ajudante de ordens dele, Mauro Cid, pede ao então chefe da Receita Federal a liberação das joias com diamantes avaliadas em R$ 16,5 milhões, aprendidas em São Paulo.

A correspondência direcionada foi ao comandante da Receita, o auditor Júlio Gomes, que deu ordem por escrito para que funcionários do Fisco entregassem a um emissário do ex-presidente as joias apreendidas no Aeroporto de Guarulhos. O documento, ainda hoje classificado como inábil e irregular, seguiu seu caminho pelo alto escalão do governo Bolsonaro, mas a entrega não aconteceu, e joias seguem confiscadas.

O texto terminava com um aviso claro: “Autorizo que os bens sejam retirados pelo representante Jairo Moreira da Silva”, primeiro-tenente da Marinha que, no dia seguinte (29 de outubro), embarcou em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para cumprir a missão.

Artigos relacionados

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....

Nacional

Novo Farmácia Popular disponibiliza 40 medicamentos de graça para beneficiários do Bolsa Família

Os beneficiários do bolsa família receberam uma verdadeira dose de alívio; o...

Nacional

Sem vacinação, deputada Carla Zambelli contrai Covi-19 e é internada em UTI em Brasília

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) recebeu o diagnóstico de Covid-19 na...