sexta-feira , 30 maio 2025
Nacional

Morre Juca Chaves, compositor, músico e humorista brasileiro

O compositor, músico e humorista Juca Chaves morreu na noite desse sábado (25), aos 84 anos.

O artista, que estava no Hospital São Rafael, em Salvador, será cremado no cemitério Parque Bosque da Paz. Segundo o hospital, ele teve complicações respiratórias.

“O Hospital São Rafael lamenta a morte do paciente Juca Chaves na noite deste sábado (25) devido a complicações de problemas respiratórios e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”, diz a nota da instituição.

Juca iniciou a carreira na música no final da década de 1950. Ele é responsável pela música “Presidente bossa-nova”, que fazia referência ao presidente Juscelino Kubitschek.

O artists é um dos grandes representantes do estilo modinha. Crítico da ditadura militar, ele chegou a exilar-se em Paris por dez anos durante o período político. O auge de sua carreira foi nas décadas de 1960, 1970 e 1980, quando lançou dezenas de discos.

Artigos relacionados

Nacional

Sebastião Salgado, ícone da fotografia brasileira, morre aos 81 anos em Paris

Perda O renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado faleceu nesta sexta-feira (23), aos...

Nacional

Casal é flagrado fazendo sexo no Panteão da Pátria, em Brasília

Inacreditável  Uma cena inacreditável de um casal mantendo relações sexuais no alto...

Nacional

Deolane Bezerra é presa novamente por descumprir medidas judiciais

Fato A advogada Deolane Bezerra foi novamente presa após descumprir medidas judiciais....