Moradores de Rio Verde relataram ao G24H que desde sábado o policiamento foi reforçado como nunca se viu na cidade. Isto porque nesta segunda-feira (27), Caiado comparecerá a abertura da feira Tecnoshow Comigo, e terá que olhar de frente para o Agro.
O governador traiu o setor ao taxar os agricultores, sendo que antes das eleições chegou a dizer que jamais “assaltaria” os produtores rurais. A primeira ação em seu novo governo foi criar o pseudo imposto, que em apenas 2 meses abocanhou R$ 212 milhões.
Mais de 1 milhão de panfletos com a frase “Fora Caiado” foram confeccionados, também foi programada uma sonora vaia ao governador, mas o presidente da Comigo, Antonio Chavaglia, gravou um áudio pedindo calma, para não manchar a imagem da Feira, “que é maior do que o governo do Estado”, afirmou.
Chavaglia sugeriu que as manifestações fossem feitas no Aeroporto, mas não dentro da Tecnoshow. Segundo uma fonte do Palácio, Caiado não vai descer no Aeroporto de Rio Verde, irá de helicóptero direto ao local da Feira, para evitar qualquer contato direto com os manifestantes. Porém , o que se sabe é que várias viaturas estão nesta manhã no Aeroporto. De modo que ninguém sabe exatamente como será a ida de Caiado.
A única certeza é que o governador está fugindo das vaias em seu retorno a Rio Verde, quase um ano depois do evento com o ex-presidente Bolsonaro, que entrou para a história quando ele foi vaiado por quase 10 minutos na cidade.