A Polícia Civil efetuou a prisão em flagrante de duas mulheres, de 22 e 26 anos, por tentativa de homicídio qualificada, praticada contra uma criança de 4 anos de idade. O crime, que era praticado constantemente, ocorreu em Morrinhos. A prisão aconteceu nesta terça (28).
A corporação recebeu comunicação de agressões contra a vítima. Inicialmente, a mãe da criança tentou descrever que os fatos estavam sendo cometidos pela madrasta.
Porém, durante os levantamentos iniciais, foi possível perceber que a versão era falsa e que ela participava e autorizava a violência contra a própria filha.
Devido à gravidade das lesões, a menina foi encaminhada para o hospital municipal, sendo necessário internação em UTI diante das múltiplas lesões e queimaduras.
Os policiais civis efetuaram a prisão da genitora da criança, a qual já estava em tendência de fuga dessa cidade. Além disso, em outra diligência, as equipes conseguiram ainda efetuar a prisão da madrasta da menina, que estava nas proximidades da BR-153, também em nítida evasão.
Diante dos fatos, as autoras foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil e autuadas em flagrante pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado, cuja pena pode atingir 20 anos de reclusão. Além disso, a genitora da criança ainda responderá pela falsa comunicação de crime.