sábado , 20 julho 2024
Goiânia

Padre da Matriz de Campinas diz que SMT de Paulo Garcia persegue católicos e faz vista grossa para protestantes

O padre Walmir Garcia, da igreja Matriz de Campinas, comprou a briga dos seus fieis com a prefeitura de Goiânia. Ao comentar reportagem do blog Goiás 24 Horas que denuncia omissão da Secretaria de Trânsito (SMT) com abusos praticados pela igreja Luz Para os Povos, comandada pelo deputado estadual Simeyzon Silveira (PSC), Walmir questiona por que a SMT persegue católicos e faz vista grossa com os protestantes.

Semanas atrás, padre Walmir reclamou da sanha fiscalizatória da SMT em dias de missa na Matriz, que já resultou em multas para muitos frequentadores da igreja. Na última segunda-feira, o Goiás 24 Horas mostrou o outro lado da moeda: a omissão da prefeitura com funcionários da Luz Para os Povos sediada na Alameda Imbé, no Parque Amazônia, que interditam a vizinhança com cones para que os fieis possam estacionar tranquilamente.

[Leia aqui a matéria que mostra a farra da igreja Luz Para os Povos com espaço público]

“Engraçado isso….dois pesos, duas medidas…para os protestantes a AMT faz vista grossa, para os catolicos na Matriz de Campinas às terças multa….para a regiao dos atacadistas vista grossa….até quando essa palhaçada! A lei agora tem preferência religiosa???? O Symeyson poderia responder isso….políticos êta racinha!!!!! Estou cada vez mais enojado dessa corja!!!!”, disse o padre.

O apoio dos católicos ao padre foi maciço. Mais de 130 internautas curtiram a postagem no Facebook até as 15h30 desta quarta-feira, 31 compartilharam e mais de 20 comentaram.

“Um absurdo isso, pelo que eu sei todos nós não importa nossa cor, classe ou religião temos direitos iguais”, diz Maria Eduarda.

“Agora tudo ficou esclarecido, dúvida? ninguém tem mais, a falta de seriedade por parte da prefeitura é gritante, eta prefeito RUIM!”, afirma Nancy Escloder.

“O bom que hoje se você sofrer um acidente como meu marido sofreu de moto, a AMT não atende o telefone e quando atende diz que se tiver um raladinho que seja eles não pode ir no local, pede que seja acionado a PM essa por sua vez diz que se não tiver vitimas não poderá comparecer ao local do acidente, então quem nessa história e os responsáveis ou a AMT apenas serve para multar os fieis da Matriz de Campinas, fique indignada Sexta-feira quando precisei ligar no 156. Deixo meu protesto contra essa corja”, denuncia Michelly de Olanda.

“Prefeitura de Goiânia, com Iris e Paulo Garcia são evangélicos por natureza. Enquanto eles não saírem do poder, os protestantes tomam conta. Cadê a bancada católica para fazer pressão????????? Cadê Humberto Aidar, Célia Valadão, entre outros???????”, questiona Henrique QR.

Vai dar pano pra manga.

 

 

Artigos relacionados

Goiânia

Médica veterinária atua com medicamentos vencidos e vai parar no xilindró

Fato Uma médica veterinária foi parar no xilindró após atuar com medicamentos...

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...