Três partidas fecharam, nesta quinta-feira (13), os jogos de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Flamengo, em uma crise que parece não ter fim, chegou à sua terceira derrota consecutiva na temporada 2023 ao ser perder para o modesto Maringá-PR, um time da Série D do Brasileirão, por 2 a 0, com gols de David Luiz contra e Serginho, no estádio Willie Davids, em Maringá. Os times voltam a se enfrentar no dia 26 de abril, às 21h30, no Maracanã, no Rio. O Maringá jogará podendo perder por um gol de diferença, enquanto o Flamengo terá que vencer por três gols ou mais para avançar no tempo normal. Se vencer por dois gols, o time carioca levará o jogo para os pênaltis.
Além do Flamengo, o Cruzeiro também estreou com derrota na competição, para um time da Série C, o Náutico venceu por 1 a 0, com gol de Gabriel Santiago aos 42 minutos do segundo tempo. Com a vitória nos Aflitos, o Timbu joga pelo empate na volta, no dia 25 deste mês, em Belo Horizonte.
Já o Grêmio estreou com vitória, quebrando uma invencibilidade de 32 jogos do ABC como mandante, ao vencer por 2 a 0, com gols de Villasanti e Bitello, no Estádio Frasqueirão, em Natal. No jogo de volta, em Porto Alegre, no dia 27, o time gaúcho pode perder por um gol de diferença que chegar nas oitavas de final.
Foto: Fernando Teramatsu / MFC